quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Funcionamento de motor de 16V

Entre as variadas áreas da engenharia mecânica, a automotiva tem seu papel de destaque principalmente no que se diz respeito a motores. O princípio básico de um motor (16V por exemplo) segue uma lógica de ciclos termodinâmico denominado ciclo Otto , onde consiste de motor de combustão interna funcionando em quatro tempos (Admissão, compressão ,explosão e exaustão) . Outro fato interessante diz respeito a cilindradas de um determinado automóvel, onde é determinado pelo nª de cilindros x o volume de cada cilindro, vale salientar que em um motor 16V cada cilindro tem quatro válvulas logo este motor possui 4 cilindros que multiplicado pelo numero de válvulas resulta em 16V.


Abaixo tem um vídeo com a montagem e o funcionamento de um motor 16V.


3 comentários:

Yara S. Machado disse...

Olá,

No próximo ano começo a fazer eng. mecatronica, queria já ir adiantando os meus estudos, poderia me dizer que temas são abordados no 1° semestre? bem como livros, que tipos de calculos, fisica..

Agradeço


Yara Machado

Eriva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eriva disse...

Cara Yara . O curso de Eng Mecatrônica assim como os outros cursos de engenharia os primeiros 4 semestre são voltados a cálculo diferencial,física(aprofundada) desenho(cad) e disciplinas introdutória a engenharia no seu caso introdução a engenharia mecatrônica .